Monday, July 10, 2006

Da independência

Sem "Cráudia" e longe de mami, tenho usado minhas mãos e pernas em prol dos afazeres domésticos. Lá no lar de Belo Horizonte me preocupava só com a organização do quarto e com meia dúzia de talheres. Agora tenho dedicado meus sábados à exaustivas faxinas, além das tarefas domiciliares do dia a dia. Estou meio que levando uma vida de estudante depois de formada. Minhas mãos estão ressequidas e enrugadas de tanto manusear e carregar baldes de água sanitária. Microondas. Putz, microondas faz falta. Como demora pra esquentar comida na panela! E toda a louça que fica pra lavar na hora da sesta?
Semana passada, mais um desafio. Diante da pilha de roupa suja me dei conta de que nunca aprendi a lavar roupa na máquina de lavar. Nunca precisei fazer isso, ué! Sabia que tinha uma parada de separar as roupas coloridas das brancas. O Igor, então, me explicou tudinho... Da cozinha, ele me viu examinando uma blusa de manga comprida:
- Que foi, amor?
- Como que faz com essa aqui? Ela é colorida mas tem três listras brancas...
- Soca na máquina, môre...
- E esse moleton laranja e roxo? Ele não vai manchar esse meu short rosinha?
- Soca na máquina, môre...
"Soca na máquina, môre". É né? Pois tirei de lá umas meias psicodélicas com manchas roxas e laranjas! Eu sei, eu sei... não há aprendizado sem manchas, certo? ;)
Tem sido divertido...

5 comments:

Cristiano Vieira said...

Rs...
Adorei as "meias psicodélicas"!!!
Mas é isso aí... "soca na máquina"!
Bjo.

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
P E R F E I T O !!!!!!

Anonymous said...

atualiza peste!!!

=)
tas no RS ainda? beijãoooo

Sabina Insustentável said...

Tô no RS, baba. Fico aqui até novembro. Me deu crise, não consigo achar assunto legal p escrever. Mas calma. Seu pedido é uma ordem...

Beijos c saudades...
P.S-Ontem estava falando de vc p o Igor. Do surgimento da expressão "porta". iSSO dá um tema p um texto do blog. Que acha? KKKKKKKKKKKKKK! Brincadeeeeeira! Saudadona de tu, peste!

Anonymous said...

hahahahahhahah...
sua louca!!!!!

=)
eu ja contei sobre "porta" pra João tb, e ele ate usa hoje em dia =)

beijãooooooooo