Monday, May 08, 2006

Do título

O título do blog é resultado da minha veneração pela escritora gaúcha Martha Medeiros. Surrupiei este título de uma de suas crônicas, uma das minhas preferidas. Neste texto ela conta que estava perdida, dirigindo em um bairro onde nunca tinha colocado os pés. Quando o sinal fechou, ela parou atrás de um caminhão em cujo pára-choque estava escrito: "Não me siga que eu também estou perdido".A partir daí, ela filosofa sobre outro tipo de perdição. Um tipo que não pertence apenas aos desnorteados, providos de idiotice espacial como eu. Neste caso, "somos mais do que um. Somos muitos. Somos todos".

"Para que lado eu dobro se quiser sair deste engarrafamento de emoções, se quiser ter um relacionamento único e estável, um amor que me resgate dos arranques e das freadas súbitas deste meu coração mal-regulado? Subo a ladeira ou viro à esquerda? No topo da ladeira tem uma surpresa, no caminho à esquerda tem paixões e tudo o que elas acarretam de bom e de torturante na alma da gente, e aqui onde estou tenho segurança, mas estou estacionado, e estacionado eu não ando, eu não corro, eu não vivo, o que é que eu faço, que direção eu pego?
Você aí, saindo da padaria, pode me dizer pra que lado fica a juventude eterna?
Com licença, o senhor poderia me indicar o caminho mais rápido para a felicidade?Garoto, chega aí, você já ouviu falar em paz de espírito? Eu estou perto ou longe?"
E...

"Pé no acelerador e sorte, caríssimos. Não sigam ninguém, que estão todos à procura também".
É isso. Salve Martha.

4 comments:

Anonymous said...

Simplesmente amei!!!
ja mostrei pra algumas amigas minhas teu blog...
xou de bola! =)
beijão tabareu

Anonymous said...

o teu jeito de escrever parece de uma amiga minha, tu conhece ela tb.
Da uma olhada aqui:

http://www.contosproibidos.blogspot.com/

beijão

Cristiano Vieira said...

Acho que vou virar fã dess tal Martha tb! Maravilhosa citação! Sabe onde acho o livro? Sabe se existe tal livro em formato eletronico? e-book? Mas vai preenchendo tudo aí... uma hora eu acho tb... "O negócio é não ficar parado. E não seguir ninguém." Vc mandou bem!

Anonymous said...

Essa é minha filha branquinha e minha grande jornalista!!!
A distância não é empecilho para mantermos uma amizade sincera e eterna, não é? Ler é sempre bom, e vindo da sua sabedoria é mais que prazeroso! A guerreira que superou grandes obstáculos, e que provou ser capaz de taranspor barreiras dificílimas. Caminhamos juntas no momento mais dificil de nossas vidas, e foi nesse momento de dor, que nos conhecemos melhor! Você é maravilhosa! Meu orgulho em ter você na minha vida vai muito além da sua capacidade proffisional. Amo você Pati! Que Deus te abençoe e lhe abra as portas para um futuro de glórias.
Beijos no coração
Da sempre tia e amiga,
Katia